terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mulheres guerreiras

Em minha rotina como advogado das famílias, sempre me deparo com a violência em que as mulheres estão sofrendo. Mulheres de todas as idades, raças e religiões. Pedofilia, estupros, espancamentos e maus-tratos contra as idosas todos os dias invadem nossas casas, por meio dos canais de comunicação. Já não existe respeito, carinho, afeto a essas bravas guerreiras. Essas mulheres insubstituíveis, desde a mais tenra idade, até a idade madura são reprimidas, torturadas, abusadas e algumas, até mortas. Infelizmente, mesmo as leis mais específicas acerca da questão não estão as protegendo de seus algozes. Esqueceram-se alguns homens que suas mães, filhas, namoradas, esposas, deveriam contar com uma proteção que na maioria das vezes não acontece. Pois, a maior parte das agressões ocorre dentro mesmo de suas próprias casas por alguém muito próximo. Onde buscar a segurança? Em pleno século XXI, vive-se a vergonha, humilhação, revolta, tristeza e indignação diante de tais acontecimentos. Que para algumas pessoas parecem tão naturais. Até quando ainda iremos ouvir jargões como: “em briga de marido e mulher, ninguém bota a colher...”. Ahhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!bota sim!!!!!

2 comentários:

Bihh disse...

Olá Morita. Passei em seu blog e posso dizer que é diferente de todos os que já vi. Eu uso o meu blog pra desabafar, você usa pra demonstrar o que sente, pelo que pude perceber. Achei muito interessante. Quanto à pergunta que você me fez, quando me refiro à "Ela" estou falando sobre mim mesma. Obrigada pela visita.

Morita disse...

Bihh. Muito obrigado pela sua visita no blog. Sua presença aqui nos honrou muito, sem falar que trouxe mais brilho e elegância nesta página. Em relação a sua ponderação de que eu uso o blog para demonstrar o que sinto, penso também dessa forma, pois, com tantas injustiças acontecendo por ai, não dá para ficar omisso, sentado na cadeira dos espectadores, não é verdade. Abraços.