quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amor canino

Algum tempo atrás, apareceu em nossa casa uma benção do Criador. Uma cadelinha “sem raça definida” que devido a sua pelagem de cor escura, a batizamos pelo nome de “pretinha”. Ocorre que já faz algum tempo que ela está entrando no cio, e não iria demorar para que desse cria a lindos e vários filhotinhos, e como nos já temos cinco cachorros... preferimos não arriscar. Assim, ontem levei a linda cachorrinha para cirurgia de castração. Não que não adoramos filhotinhos, mas como já temos cinco cachorros, seria muito difícil cuidar adequadamente bem de todos eles como merecem. Logo, para nós a castração foi a melhor saída. Nós comparamos a pretinha com uma capivara, não pela sua carinha de focinho fino, mas pelas suas ancas gordas e desajeitadas. Quando chego do serviço, ela logo me procura para o carinho diário, leves pancadinhas nas ancas e ela fica com seu focinho geladinho e molhado olhando para o teto, dando leves grunhidos de puro prazer. Aí é que fica uma reflexão: será que se pudéssemos operar todas as cadelinhas que estão soltas por aí, não resolveria o problema da enorme população de cães abandonados em nossas cidades?

4 comentários:

silvia disse...

poxa aonde estão os outros????
to sentindo falta do Léo...

Morita disse...

Silvia. Hum, sentiu falta do Léo é? Muito bem, a pedidos, muito breve iremos postar imagens dos nossos companheiros cães, amigos por todo momento. Postaremos também imagens da Florzinha, Cidão, Anita e da Baby, a mais nova integrante da família.

Unknown disse...

A pretinha é a minha preferida,SR. Edson!^^ Só passei pra fazer essa visitinha rápida por que eu estou ocupada mas, gostei do seu blog.O senhor expressa-se através dele de forma sábia...
O senhor não só se expressa,como também diz o que os ''bragancenses''(risos) gostam de ouvir...
Parabéns!!!

Morita disse...

Ester minha amiguinha. Seja bem vinda no meu blog. Primeiramente, pode me chamar de você mesmo. Apesar de parecer, não sou tão velho assim viu!!!Fiquei feliz com sua visita. vocês serão o futuro do Brasil, e devem saber desde pequenas quais são seus direitos e deveres perante a sociedade. Quanto a pretinha, ahh!!realmente ela é uma doçura não é mesmo, Muito obrigado de novo.