quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O amor é duradouro, já a paixão...


- Querido, por que a lua se esconde por detrás das nuvens? Perguntou Sophia para seu amado Roberval. Ele de prontidão respondeu: - A LUA ESTÁ COM VERGONHA DE SUA BELEZA AMOR. Assim, o jovem casal se abraçou por um longo período e depois se beijaram apaixonadamente. Sophia tinha apenas dezoito anos de idade. Roberval era seu primeiro namorado, que ela conhecera há cerca de um ano atrás. Roberval já mais amadurecido pelo tempo tinha completado naquele ano, vinte e um anos de idade. Ele era apaixonado por aquela morena clara de olhos esverdeados, movia o mundo e o sol para agradá-la. Enfim, o casal era muito feliz. Não demorou muito e os dois acabaram se noivando. Foi uma festa linda. Vieram parentes de todas as regiões do Brasil. O relacionamento do casal tinha tudo para dar certo. Após o casamento, partiram em viagem de núpcias. Curtiram bastante o passeio e voltaram ainda enamorados. Assim, o tempo passou, ano após ano. Os filhos nasceram. Roberval já não conseguia manter aquele abdômen durinho que possuía outrora. Cultivava uma barriga que mais parecia que tinha engolido uma melancia. Sophia, por sua vez, já não mais exibia aquela cinturinha de violão, tinha engordado aproximadamente trinta quilos. Aquela paixão ensandecida do início do relacionamento ficou no passado. O que restou foram apenas recordações de um tempo que, provavelmente, não voltaria mais. Aquelas juras de amor foram substituídas por reclamações e lamentações. Com certeza, o amor já não se fazia presente nos corações de Roberval e Sophia. Até que o casal se viu no mesmo lugar onde estiveram anos atrás, no local onde Sophia tinha perguntado a Roberval o porquê da lua se esconder por detrás das nuvens e, Roberval muito simpático, atencioso e gentil, tinha respondido que a lua estava com vergonha de tamanha beleza esculpida no rosto de sua amada. De repente, naquele mesmo lugar mágico, naquele mesmo instante, a lua tornou a se esconder atrás das nuvens. Sophia para não perder aquele momento mágico, resolveu indagar a Roberval novamente o porquê que a lua tinha se escondido, eis que teve uma surpresa com a resposta de Roberval, que assim falou: NÃO TÁ VENDO QUE VAI CHOVER SUA BURRA!

4 comentários:

Luciana disse...

kkkkkkkkkkk
pior é que é assim mesmo!!!!
abs.

Morita disse...

Querida Luciana. Realmente o tempo acostuma distanciar o casal. No entanto, para que o amor não pereça, os cônjuges devem cultivar o relacionamento. Mais ou menos, de como alguém cuida de uma plantinha. Ou seja, todos os dias se deve regar, cuidar, colocar na sombra etc. Senão a plantinha, assim como o amor não aguenta os solavancos dos anos, e acabam mostrando outro lado da relação marital, que nem sempre é decorado com flores.

ashley disse...

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Morita disse...

Amiga Ashley. O amor tem várias facetas. Existem pessoas que percorrem uma vida inteira, dizendo ser amiga de alguém, e somente um pouco antes da morte descobre que era apaixonada por essa pessoa. Nesse caso, houve uma mistura de sentimentos de amizade e amor. Vamos viver o momento. Se estiver feliz, se ri bastante com a pessoa com quem convive, já é um lucro imenso, tendo em vista que a maioria das pessoas não consegue nem olhar para a cara do outro. Abraços fraternos.