sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não desista nunca, seja persistente


Hoje o dia foi corrido. Logo de manhã fui até a cidade de Jundiaí, com meu sempre amigo, parceiro e escudeiro Gersinho. Quando saímos de Bragança Paulista – SP, o tempo estava nublado, no entanto não achei que fosse chover tanto. Assim que adentramos na rodovia que separa a cidade de Itatiba e Jundiaí, começou a derramar água. A visão ficou comprometida. Quem me conhece bem, sabe que eu tenho miopia (necessito de óculos para dirigir – não podem escarnecer sobre minha falta de visão, afinal gatos não enxergam bem de dia). Chegando à Rodovia dos Bandeirantes, nasceu em nossas cabeças uma dúvida, qual lado pegar para ir até ao CDP (Centro de Detenção provisória). Na dúvida pegamos sentido Jundiaí mesmo. Após percorrermos alguns quilômetros, começamos com aquela leve impressão de que “putz, erramos o caminho”. Mas tudo bem, hora de praticar a paciência oriental que herdei do meu Otousam. Desta forma, pegamos o retorno e caminhamos mais alguns quilômetros. A pista parecia não ter fim, não tinha saídas, postos de gasolina, nada. Até que, finalmente, conseguimos encontrar um posto de gasolina. A chuva teimosa continuava caindo. Fomos perguntar a um borracheiro que lá estava trabalhando, onde ficava o CDP de Jundiaí (centro de detenção provisória). Ele nos respondeu: “Amigos, o CDP de Jundiaí ficou lá atrás, exatamente no mesmo lugar de onde vocês estão vindo”. Nessa altura dos acontecimentos, o meu amigo Gersinho já não conseguia conter as lágrimas que escorriam do seu rosto (Ele é muito sentimental sabe). Eu, como sou mais paciente passei a encorajá-lo. Muito bem, voltamos todo aquele caminho para descobrir que o CDP ficava mais ou menos a um quilometro daquele retorno que pegamos quando achamos que estávamos no caminho errado. Moral da história: quando vocês perceberem que tudo está perdido, caminhem mais um pouco, pode ser que na próxima curva está a solução... ou podem ter a certeza que estão perdidos mesmo. Abraços. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto Bíblico (Rm 5:3-4) “E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência; esperança”.

Quantas vezes não achamos que tudo está perdido, mas na verdade o problema era a limitação da nossa capacidade de enxergar novas saídas? Ou talvez novos apoios? Ou no caso concreto de vocês de ver que o CDP, era logo ali.
Não é verdade que o nosso problema não tem solução. Só é preciso buscar outras respostas. Ou, quem sabe, novas perguntas.
Agora com relação ao choro do Dr. Gerson, ele é sensível mesmo, rsrs.. abraço.

Morita disse...

Querido anônimo. Quando me referi que alguns problemas não tem solução, estava brincando. Acredito sim, que por mais espinhosos que é nosso caminho, sempre lá na frente uma saída existirá. No entanto, depende de cada um. Infelizmente, algumas pessoas desistem no meio do caminho. Para estas pessoas, diria eu com pouca fé, geralmente, falta motivação. Motivação que com certeza encontrariam no livro sagrado. Aliás, não foi Ele que disse uma vez: "quem Me procura, encontrarás"...