segunda-feira, 14 de março de 2011

Terremoto e tsunami no Japão

Foto emprestada do site: http://www.primeirahora.com.br

Nobres colegas deste blog. Não é novidade para ninguém o que está acontecendo no Japão nos últimos dias. Pois, a imprensa televisiva e escrita, a todo o momento, nos traz informações precisas e atualizadas das últimas notícias da terra do sol nascente.

Eu, como bom japonês que sou, não poderia deixar de comentar e externar meus sentimentos aqui neste humilde espaço democrático, acerca da tragédia que se instalou na terra nipônica.

Eu já morei no Japão por muitos anos no passado. Inclusive, na época do terremoto de Kobe – um dos maiores que o Japão conheceu até este último abalo. Minha esposa e eu estávamos lá, e presenciamos de perto a força destruidora da natureza.

Será que a natureza estaria se rebelando??

Sei que não é fácil reconstruir uma cidade do zero, às vezes, o povo não tem ânimo, nem forças para continuar. Muitos amigos perderam tudo que tinham, inclusive família – nosso bem mais precioso. Para esses, eu deixo aqui consignado minhas condolências e minha solidariedade, para o bravo recomeço.

Meus amigos, eu não posso fazer muito, mas fiquem sabendo que me compadeço com a tristeza de vocês, e torço para que um dia, este fato trágico que hoje assola o país, seja somente história nos livros de escola.

2 comentários:

ashley disse...

foi triste o que aconteceu ,mas sabemos o quanto os japoneses são organizados e persistentes , tenho certeza que logo logo tudo estara como era antes ou ate melhor!!!

Morita disse...

Minha cara Ashley. A exemplo disso foi o terremoto de KOBE, em 1995, que devastou toda aquela região, e olhe só como está hoje, praticamente reconstruída - um linda cidade. Com certeza, com um pouco de insistência tudo voltará ao normal. O Grande Criador é generoso com sua criações, a ponto de não deixar ninguém abandonado, largado a própria sorte. Abraços.