segunda-feira, 21 de março de 2011

O Senhor é meu pastor, nada me faltará


Hoje, uma pessoa que gostamos muito viajou para o Japão, a fim de solucionar alguns problemas que somente ela poderia resolver.

Parece loucura né!!! Nestes tempos em que a terra nipônica está sendo devastada por terremotos e maremotos (tsunami), alguém ainda possa pensar em viajar para o “olho do furacão”.

Entretanto, olhando por outro lado, creio que não temos muitas saídas. A vida continua meus irmãos!!!

Assim como ela viajou para o Nihon resolver problemas, os japoneses acordam todos os dias com o único objetivo de reconstruir o seu país, tão judiado com os últimos acontecimentos.

Para ela e estes bravos guerreiros, só tenho a falar uma coisa: “Gambate kudasai”, e continuem com esta garra!!

Estudando o Livro Sagrado, mais uma vez me deparei com o “salmos” do Rei Davi. Nestas lindas palavras, ele nos faz sentir que por mais doloroso que possa ser a nossa jornada, o Criador sempre nos guiará, e quando sentirmos que estamos sozinhos, ele estará nos carregando nas costas.

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

Nenhum comentário: