terça-feira, 12 de abril de 2011

Um milhão de amigos


Gosto desta música. Traz-nos a doçura de ter um milhão de amigos; de poder contar com a amizade deles quando a gente precisar; de poder rir com nossas alegrias; e chorar pelos nossos infortúnios; de amar incondicionalmente; de não enxergar os defeitos; e quando enxergar, aceitá-los; enfim, ter aquela pessoa ao teu lado, naquele último momento de sua vida, quando você ainda poderá ver o rosto do seu amigo apreensivo, se despedindo, tendo a certeza no coração que a partida, é somente por algum tempo, pois um dia se reencontrarão no plano eterno.

Amigos, quando eu falo de amigo, falo no sentido amplo da palavra, ou seja: os primeiros amigos são os pais, depois os amigos passam a ser aqueles companheiros de balada, quando você se casa, sua amiga passa a ser sua esposa; e finalmente, os filhos passam a ser seus amigos por toda a vida.

Transcrevo aqui uma música do Rei Roberto Carlos. Observem a ternura que são tratados todos os amigos nesta música, capaz de nos transportar por viagens em terras longínquas, sem sequer sair de nosso quarto.  

Eu quero apenas olhar os campos,
Eu quero apenas cantar meu canto,
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinho,
Quero levar o meu canto amigo,
A qualquer amigo que precisar.

Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar
Eu quero apenas um vento forte,
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar
Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar

Eu quero crer na paz do futuro,
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme,
Cantando alto, sorrindo livre
Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar

Eu quero amor decidindo a vida,
Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com sorriso aberto,
Se ele chorar quero estar por perto
Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar

Venha comigo olhar os campos,
Cante comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinhos
Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar

2 comentários:

Luciana disse...

Humm. Conheço muito essa música. Canto sempre... Pois td semana quando canto, brindo aos meus amigos, que Deus me presenteou, nessa nova fase de minha vida. Entre eles estão vc e a Sonia, que tanto me ajudam a firmar meus passos e não cair novamente nos velhos erros.

Morita disse...

Minha amiga Luciana. A recíproca é verdadeira. Na verdade quem tem que te agradecer somos nós, por nos oferecer sua preciosa amizade. Todos dias quando acordo pela manha, agradeço o Grande Arquiteto, pelos amigos que Ele coloca em nossas vidas, e pelos amigos que ainda virão. Você e sua família, minha amiga, são amigos que já fazem parte da família. Muito obrigado por nos ofertar seu ombro amigo, e sempre que precisar de uma palavra ou um alento, sabe que pode contar conosco. Um TFA.